Na iPhone Mogi – TechIT defendemos obsessivamente a transparência e honestidade. Por esse motivo, oferecemos ao cliente a possibilidade de escolher a qualidade da Tela do iPhone e iPad (alguns modelos), de acordo com as suas necessidades.

Dispomos de 3 tipos de qualidade:

Peças Originais

Apesar da Apple não vender peças a terceiros, é possível obter telas de qualidade original, de vários modos:
– Retirando a tela de equipamentos novos (feito por fábricas especializadas)
– Adquirindo os componentes principais nos fabricantes oficiais da Apple, e montando os mesmos em fábricas próprias.
– Excedentes de produção dos parceiros da Apple que são colocados no mercado a venda.
– Telas que são recusados pela Apple com pequenos defeitos em componentes secundários, que são facilmente reparáveis pelos fabricantes e fornecedores (Ex.: Backlight)

Estas telas são sempre as mais caras do mercado, com oferta limitada, e vária o valor de acordo com a oferta e disponibilidade, procuramos manter alguns parceiros para tentar mantes sempre a disponibilidade das peças originais, ou de qualidade pari a original (as montadas com peças oficiais)

Alta qualidade (Cópias de 1a. linha ou AAA) x Baixa/Média Qualidade

Nos últimos tempos o mercado foi inundado com telas sem marca provenientes em sua maioria da China, a preços significativamente inferiores.

O mercado está repleto de Assistências que trabalham com peças de baixa ou média qualidade onde são comuns os problemas abaixo, portanto fique atento quando procurar preços mais acessíveis. Procuramos trabalhar com as de “Alta qualidade” como vê a seguir as grandes diferenças das telas “Baixa/Média Qualidade” em relação a uma tela “Alta Qualidade”, “Recondicionada” ou “Original” que são:

– TOQUE: Num LCD original, os sensores de toque estão embutido diretamente no LCD, recorrendo a uma tecnologia denominada de “In-Cell”. Num LCD “Cópia”, são usadas as tecnologias mais econômicas denominadas por “Glass to Glass (GG)” ou “Glass Film Film (GFF)”. Estas tecnologias tornam o LCD mais espesso e a resposta ao toque pode ficar comprometida em certos tipos de utilização (Ex.: se não segurar o equipamento na mão o toque pode falhar). As de “Alta Qualidade” procuram minimizar essas diferenças de sensibilidade tentando tornar-as próximas as originais, mas pode ainda apresentar qualquer tipo de comprometimento de forma mais rara que as “baixa/media”qualidade.

– 3D TOUCH: O 3D Touch é mais sensível e pode-se ativar mais facilmente nas de “baixa/média”qualidade. Recomendamos que o mesmo seja desativado. Se fizer uso constante do 3D Touch recomendamos uma tela “Recondicionada” ou preferencialmente “Original” para uma melhor experiência.

– RESISTÊNCIA: Para compensar a espessura extra do LCD o Vidro terá que ser mais fino. Como tal será mais frágil e vulnerável a quebras. Recomenda-se a utilização de película de vidro temperado e capa protectora. Esse problema é minimizado nas telas de “Alta Qualidade”, e em termos de porcentagem essas telas tem quebras aumentadas em 5% a 10% em relação as “Originais”, enquanto as outras cópias entre 20% a 35%.

– ESTÉTICA: A Tela do iPhone ficar mais saliente nas de “Baixa e Média qualidade” (1mm no máximo), tornando o equipamento mais grosso. No entanto, usando uma capa de proteção, tal situação fica imperceptível, E nas de “alta qualidade” ficam praticamente imperceptíveis quando não, iguais as originais.

– CORES E BRILHO: O brilho, o contraste, balanceamento de brancos e saturação das cores não têm a mesma qualidade que numa tela “Original” ou “Recondicionada”. No entanto, são perfeitamente utilizáveis e imperceptíveis para grande parte dos utilizadores. Esse mesmo problema se aplica as de “Alta Qualidade” e mesmo em alguns casos as “Originais” podem mostrar alguma diferença na saturação e no balanceamento de brancos.

Recondicionado

Uma Tela Recondicionado é uma tela Original em que o vidro e frame (moldura) já foram substituídos por empresas de reciclagem especializadas. Neste tipo de telas, o Vidro vem colado ao LCD por uma cola própria e transparente, só possível de remover com ferramentas e técnicas especializadas.

Tratam-se de telas com o vidro partido que são usados para reconstruir peças novas com qualidade idêntica à original. Estas peças não têm qualquer marca de uso exterior.

O LCD, Touch, Cabos e IC Chip, os componentes principais, são sempre originais. Só o Vidro, Frame (moldura) e pequenos componentes secundários é que não são originais.