dicas de bateria iphone, bateria viciada, troca da bateria, conserto de iphone
11 agosto 2018
Categoria Apple News
11 agosto 2018,
 0

5 Dicas para diminuir o consumo de bateria do seu iPhone

Como todo aparelho eletrônico que utiliza bateria, temos que ter cuidados especiais para conservar a bateria, em alguns casos aplicativos diversos podem fazer o aparelho consumir muito mais que o normal, também aplicativos corrompidos, carregadores ruins ou baterias desgastadas são os principais, mas não único problema, que fazem o iphone gastar a bateria muito rapidamente. Confira abaixo algumas dicas simples que podem ajudar:

1 – Eliminar aplicativos que gastam energia

Como hoje em dia a maioria dos usuários utilizam muito mais aplicativos que telefonando, o passo mais importante é tentar identificar quais app estão consumindo mais bateria, e excluir os que não tem tanta utilidade, ou talvez optar por um outro quase idêntico, mas com menor consumo, ou com estrutura mais limpa, ou mais bem feito, por exemplo, procure testar aplicativos diversos do maior consumidor que é o mapas como google maps, apple maps, waze, citymapper, entre outros, verifique o uso com um dos mapas, e seu consumo, se considerar alto, experimente outro e veja se atende suas necessidades e também o consumo, de uma olhada nos gastadores pelo menu Configurações > Bateria.

2 – Carregador ruins ou sem identificação MFi

O carregador utilizado para carregá-la faz bastante diferença na autonomia que o seu aparelho terá. Carregadores e cabos danificados podem até mesmo colocar em risco o funcionamento do iPhone. Se os seu carregador estiver muito desgastado, é melhor trocá-lo, Sempre escolha um equipamento MFi no caso dos iPhones.

3 – Troque sua bateria

Se o seu celular já tem alguns anos de uso, é muito provável que a bateria esteja perdendo a capacidade, o que é um processo natural. Se o problema for mesmo o desgaste da bateria, a melhor solução é trocá-la por uma nova.

4 – Desligue o ajuste automático de brilho

Quando usamos o celular a céu aberto durante o dia ou em um ambiente muito iluminado, é preciso que o aparelho emita um brilho mais intenso para conseguirmos enxergar o que está na tela. À noite ou dentro de casa, é possível reduzir o brilho e, consequentemente, o consumo de energia. Ao desligar o ajuste automático de brilho, você pode ter dificuldade pra enxergar a enxergar a tela em algumas situações, mas para quem está precisando economizar bateria, está é uma solução muito eficaz.

5 – Diminua o tempo de autodesligamento da tela

Já parou para pensar quantas vezes por dia você mexe no seu celular? Às vezes ligamos ele só para ver as horas. Às vezes precisamos responder as mensagens. Às vezes só queremos dar uma mexida nas redes sociais para passar o tempo. Normalmente os celulares se apagam sozinhos depois de alguns segundos depois que paramos de mexer. Mas somando todo esse tempo, o impacto no consumo de energia é grande. Para evitar este gasto desnecessário, desligue a tela sempre que para de usar ou reduza o tempo de desligamento automático da tela no menu configurações.

Fonte: 9to5Mac e iWill

Precisa de mais informações como trocar a bateria ou comprar acessórios para o seu celular de maneira segura?

Entre em Contato com a iPhone Mogi – 11-4566-5795

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *