Há vários de vocês ainda com muitas dúvidas a respeito do novo iPhone 6, nos fazendo diversas perguntas em relação a ele. Para que possamos democratizar a informação e fazer com que ela se espalhe para todos os usuários, resolvemos reuni-las em um único artigo, para ajudar a todos. Compartilhe com amigos e pessoas próximas de você que também estão em dúvida sobre “o maior iPhone de todos os tempos” (literalmente falando).
O iPhone 6 recebeu uma mudança muito legal para todos nós: ele agora é compatível com muito mais frequências 4G no mesmo aparelho. Isto significa que é possível comprá-lo em outro país e mesmo assim ele conseguirá captar a rede 4G no Brasil. Ainda não há um “suporte universal“, por isso existem dois modelos diferentes para o iPhone (um “americano” e outro “europeu”). Mas a boa notícia é que qualquer dos modelos que você comprar, será compatível com nosso 4G, tanto nos EUA como na Ásia ou Europa.
Isto dependerá de qual modelo a Anatel irá aprovar, o que ainda ninguém sabe. Por tradição, a Apple costuma enviar para a homologação o mesmo modelo da AT&T americana (no caso atual, o A1549 e o A1522). No ano passado foi diferente, porque o modelo da AT&T não era compatível com nosso 4G, mas este ano é. Porém, isso é apenas uma tendência, só saberemos a resposta certa depois que a Anatel homologar o aparelho no nosso país, coisa que deve acontecer até o final do mês.
Nos Estados Unidos será possível encontrar os dois modelos, por isso, fique atento:
iPhone 6 – A1549
iPhone 6 Plus – A1522
– AT&T, T-Mobile, Verizon (e outras menores)
iPhone 6 – A1586
iPhone 6 Plus – A1524
– Sprint (e outras menores)
Na Europa, Austrália e Ásia, o modelo que será vendido é este último, em vermelho.
Nos últimos anos tem funcionado assim: mesmo que a Apple não divulgue e seus vendedores neguem, é possível comprar desde os primeiros dias o modelo de preço cheio (full price), que significa que já vem desbloqueado de fábrica sem estar preso a nenhuma operadora. Mas tem que comprar na Apple Store e não em outras lojas. Na teoria, este ano deve ser da mesma maneira, mas de qualquer forma, faremos aqui no Blog um artigo especial sobre isso no dia do lançamento.
Não pode. Pelo menos para quem não é residente nos EUA. Este é o preço com contrato de operadora, com 2 anos de fidelidade. É bem comum as pessoas compartilharem este preço nas redes sociais e esquecerem de detalhar que não é exatamente isso. Para estrangeiros, o preço lá começa em US$649, mais taxas que variam em cada estado.
A Apple não falou nada sobre isso e apesar de termos a impressão que Tim Cook tinha um iPhone 6 no bolso quando levou o balde de gelo, aparentemente o iPhone não é a prova d’água, como muitos queriam.
Isso depende muito de suas escolhas pessoais e só você poderá responder a esta pergunta. Você deve avaliar o quanto você está feliz com seu iPhone atual e quanto mudaria sua vida cotidiana se você trocasse por um modelo mais novo. É claro que é sempre bom ter o modelo mais rápido e moderno, mas ao contrário do que a publicidade quer nos fazer pensar, ninguém é obrigado a mudar de aparelho sempre que surge um novo. Se o seu atual lhe atende bem em suas necessidades, seja feliz com ele.
Não é, apesar de muitos rumores terem garantido que seria.
Agora as mesmas “fontes”, para se justificarem, dizem que houve um suposto “problema de produção” que fez a Apple mudar na última hora. Mas rumor é rumor, amanhã pode mudar completamente.
Não.
Aparentemente não, será o cabo normal que todos já conhecemos. Outro rumor que não vingou.
Sim! Sempre fazemos questão de sermos um dos primeiros a pegar o novo iPhone, para realizar vários testes em português para poder oferecer uma informação de qualidade para nossos leitores. E este ano recebemos o convite de um grande parceiro, que nos proporcionará uma cobertura ainda melhor para todos os brasileiros.
vIA: BLOG DO IPHONE